Anitta, que pode estar vivendo um momento conturbado no relacionamento com Ian Bortolanza, rasgou o verbo na tarde desta quarta-feira (18), poucos minutos antes da confirmação da vitória da Viradouro no Carnaval 2026.
A artista, que já foi destaque da Mocidade Independente de Padre Miguel há cerca de dez anos, se mostrou indignada ao ver a nota 9,6 atribuída ao enredo da agremiação, que neste ano homenageou Rita Lee no Sambódromo Marquês de Sapucaí.
A escola de samba apresentou o tema “Rita Lee, a Padroeira da Liberdade”, assinado pelo carnavalesco Renato Lage, em tributo a um dos maiores nomes da música brasileira, que morreu em 2023. Ainda assim, o quesito enredo recebeu avaliação considerada baixa por parte de um dos jurados.
“9,6 de enredo pra Mocidade é muita sacanagem. Eu não devo entender é nada mesmo, porque achei o desfile da Mocidade a coisa mais linda deste ano. O samba maneiríssimo. E a escola ficou lá embaixo, minha gente. Poxa”, escreveu Anitta no X, antigo Twitter. Nos comentários, as opiniões se dividiram. “Olha, me desculpe, mas estava uma pobreza que só”, respondeu um internauta. “A Mocinha segue sendo roubada”, acusou outro.
Após a polêmica, ao descobrir que a Viradouro havia conquistado o título, Anitta fez questão de esclarecer que não tem nada contra a campeã. A crítica, segundo ela, foi direcionada exclusivamente à colocação da Mocidade, que considerou injusta.
“Mas eu achei a Viradouro perfeita, claro que mereceu. Só queria ver a Mocidade, pessoalmente, nas campeãs, poxannnnn. Tava lindo a Rita e seus doguinhos”, completou, em referência à pauta animal presente no desfile - uma causa que Rita sempre defendeu.
A Mocidade terminou o Carnaval 2026 na 11ª colocação, à frente apenas da Acadêmicos de Niterói, que acabou rebaixada para a Série Ouro. A agremiação somou 267,4 pontos, resultado 0,4 abaixo do que havia conquistado no desfile do ano passado.